segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Encontrando ordem e paz

Leia 1 Coríntios 14.26-40 e reflita.


Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. (1 Coríntios 14.33)
Assim como nossa casa funciona melhor quando há algum tipo de ordem — você consegue encontrar o que procura e as coisas fazem sentido —, a mente e o coração funcionam melhor quando controlamos de modo sensato o que permitimos que nos influencie. Temos de ser cuidadosas com relação a que tipo de programas de TV, revistas e livros vemos e lemos, e quais músicas, programas de rádio ou CDs ouvimos. Seu conteúdo deve ocupar-nos a mente com pensamentos piedosos e alimentar-nos o espírito de modo a enriquecer-nos e pacificar a mente. Caso contrário, devemos afastar isso tudo de nossa vida.

É importante lembrar que você pode escolher o que deve preencher-lhe a mente. Pode optar por levar todo pensamento cativo e permitir que a mente de Cristo esteja em você (2Co 10.5) ou permitir que o Diabo a alimente com mentiras e manipule sua vida. Todo pecado começa como um pensamento (Mc 7.21-22), portanto, se você não controlar a mente, o Diabo o fará. É importante ter cuidado ao monitorar o que a preenche.

Ocupe a mente com a Palavra de Deus e as palavras de pessoas em quem o Espírito de Deus reside. Cabe-nos encher o coração e a mente com louvor, a fim de não deixar espaço para a propaganda do inimigo. Cabe-nos encontrar ordem pedindo ao Deus da paz que governe nossa vida. Só então conheceremos a paz que excede todo o entendimento.

ORAÇÃO

Pai celestial, sei que tu és um Deus de ordem, e a ordem traz paz. Ajuda-me a manter essa mesma ordem e essa paz em minha vida. Ajuda-me a encher minha mente com a tua Palavra e minha alma com o teu Espírito,
de modo que não haja espaço para a propaganda do inimigo.

Devocional: Bom Dia – Stormie Omartian

www.mundocristao.com.br