terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prepare-se para ser uma verdadeira adoradora

 

Leia João 4.21-24 e reflita.


“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (João 4.24)
Podemos dizer que conhecemos e amamos a Deus, mas, se não estivermos adorando-o e louvando-o todos os dias, não sabemos, de fato, quem ele é (Rm 1.21). Não queremos ficar vagando no escuro dedicando nossa mente a coisas vãs, tudo porque não somos verdadeiras adoradoras de nosso Deus maravilhoso.
 
Nada do que fazemos é mais poderoso e transformador do que adorar e louvar a Deus. Toda vez que o louvamos e adoramos, sua presença vem habitar em nós, muda nosso coração e permite que o Espírito Santo o acalme e o molde de acordo com sua vontade para nós.
Pelo fato de o louvor e a adoração não serem algo que nossa carne deseja fazer naturalmente, precisamos nos determinar a fazê-lo. E, pelo fato de não ser a primeira coisa que nos ocorre, precisamos decidir louvar e adorar, sejam quais forem as circunstâncias. Precisamos dizer: “Eu vou adorar e louvar o Senhor”. É claro que quanto mais conhecemos a Deus, mais fácil torna-se adorá-lo e louvá-lo. Quando chegamos a ponto de não podermos deixar de adorá-lo e louvá-lo, então nos tornamos verdadeiras adoradoras.
Entregue-se completamente à adoração e ao louvor. Enquanto você tiver fôlego, pode regozijar-se sempre, orar sem cessar, em tudo dar graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você (1Ts 5.16-18).

ORAÇÃO

Senhor, não há maior fonte de alegria para mim do que te adorar. Venho a tua presença com ações de graça e inclino-me diante de ti. Exalto teu nome, pois tu és grande e digno de ser louvado. Perdoa-me quando deixo de louvar-te e adorar-te como tu mereces e desejas. Ensina-me a adorar-te de todo o meu coração e da maneira como tu queres. Faz-me uma verdadeira adoradora. Que o louvor e a adoração sejam minha primeira reação em todas as circunstâncias. Eu te adoro na beleza da tua santidade e dou a glória devida ao teu nome.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Melk 64: O Senhor Reina

Melk 64: O Senhor Reina: Salmos 93 1. O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá v...

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mais da presença de Deus

Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará”. (Lucas 9.23-24)

Por que é tão difícil simplesmente dizer: “O que tu quiseres, Senhor, eu farei”? Temos medo daquilo que Deus pode pedir de nós. Imaginamos que talvez ele faça algo que nos cause dor. Também não se trata apenas de declarar “Jesus é Senhor”. Precisamos obedecer- lhe. Jesus perguntou: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lc 6.46).

Se você sente que sua vida espiritual está estagnada, certifique-se de ter-se entregado verdadeiramente ao Senhor. Você já reconheceu o senhorio de Jesus? Já abriu mão de tudo? Se a resposta é não, levante as mãos e dê o primeiro passo.

Comprometa-se com o Senhor a abrir mão dos desejos da carne a fim de ter mais da presença dele em sua vida, e peça que ele a ajude nesse compromisso. Comprometa-se também a ir à igreja, mesmo quando tiver vontade de ficar em casa; a orar, mesmo quando tiver vontade de ir para a cama; a ler a Palavra, quando tiver vontade de assistir à televisão; e a ofertar, quando tiver vontade de gastar o dinheiro com coisas para você. Deus vê seu coração e vai ajudá-la em seu comprometimento.

Faça do louvor e da adoração as suas primeiras reações em qualquer situação, e se esforce para agradar ao Senhor e mover-se em direção a tudo o que ele tem para você.

ORAÇÃO

Senhor, farei tudo o que pedires. Direi sim a todas as tuas ordens, mesmo que eu precise morrer para mim mesma e para meus desejos. Louvo o teu nome porque sei que reservaste o melhor para minha vida.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Deus nos chama

Leia Marcos 1.14-20 e reflita.


E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. (Marcos 1.17)

Deus tem um chamado para você e para mim. Estamos dispostas a ouvi-lo e descobrir qual é esse chamado? Vejo muitas pessoas tão ocupadas, cansadas, preocupadas ou empenhadas em obter riqueza ou fama que não conseguem ouvir o chamado de Deus. Sei de outras que o ouviram, mas fugiram dele, ignorando o que dizem as Escrituras: “E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.” (Rm 8.30).

Se você imagina que está sendo chamada a fazer algo melhor do que está fazendo agora, é bem provável que esse seja realmente o caso. Se você nunca conversou com Deus a respeito dos planos e propósitos dele para sua vida, faça isso agora mesmo. Saiba que ele não a deixará nem a abandonará. Busque a vontade dele e fique atenta a seu chamado.

Diga a ele: “Pai querido, abre-me os ouvidos para que eu escute tua voz conduzindo-me ao que me reservaste. Ajuda-me a ouvir teu chamado. Não desejo ser improdutiva nem ficar insatisfeita porque não ouvi teu chamado com clareza”.
Peça a Deus que alinhe seu coração com o dele e que a prepare para entender aonde deve ir e o que deve fazer. Assuma o compromisso de percorrer esse caminho passo a passo com o Senhor, a fim de que você se torne tudo aquilo que ele a criou para ser.

ORAÇÃO

Senhor, sei que tens um grande propósito para mim e um plano para minha vida. Enche-me com tua grandeza para que eu possa realizar grandes coisas em favor de outros, conforme teu chamado para mim.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Desfrute da constante presença do Senhor

Leia Mateus 28.20 e reflita.


“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20)
Antes de conhecer Jesus, envolvi-me com muitas outras religiões para preencher meu vazio interior. Nenhuma delas incluía um Ser que quisesse estar comigo, que prometesse estar junto sempre a mim. Só o Deus da Bíblia é assim.

Embora seja verdade que Deus está em todo lugar, essa presença que satisfaz e da qual precisamos só pode ser encontrada quando o buscamos. Deus quer que o desejemos, que o busquemos, que sejamos loucas por ele. Sua presença está conosco em diversos níveis que estão de acordo com o quanto o desejamos e estamos dispostos a buscá-lo.

Se, para você, a presença de Deus parece ser incerta, é porque ele quer que você vá ainda mais longe para encontrá-lo, que olhe mais lá no fundo, que o busque, que deseje mais dele, assim como aconteceu com o rei Davi (Sl 42.1-2). Ele desejava o Senhor mais do que qualquer outra coisa; era o alimento e a água para ele. Davi procurou por Deus. Ele foi atrás de Deus. Ele o buscou até encontrá-lo.

O modo de nos aproximarmos de Deus e buscarmos sua presença é adorando-o e louvando-o. É o primeiro passo para deixarmos as demais coisas do mundo. É o modo de nos separarmos das coisas às quais normalmente nos apegamos para que, em vez disso, possamos apegar-nos a ele. Não podemos ter as duas coisas. Não podemos segurar Deus com uma mão e o mundo com a outra, e ter profunda e plena satisfação de nossa alma (Tg 4.4; Mt 6.24).

Se você não sentir sua presença em sua vida, louve e adore a Deus até que isso aconteça. Isso não significa tentar manipular Deus; significa derrubar suas próprias barreiras para permitir que ele tenha acesso ao seu coração, que está a esperar.
ORAÇÃO

Ó Senhor, só o fato de estar contigo é algo que muda tudo em mim. Obrigada porque prometeste estar perto de mim. Contigo nunca estou sozinha. Eu amo tua presença.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Desejando a vontade de Deus

Leia Mateus 26.36-46 e reflita.


Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. (Mateus 26.39)

É importante orar pedindo que a vontade de Deus seja feita em nossa vida; mas como alinhar nossos desejos e nossa vontade com o que Deus quer? Como aprender a desejar o plano de Deus para nós mais do que desejamos o nosso?

A oração de Jesus no jardim do Getsêmani é o melhor modelo de absoluta sinceridade e total submissão. Ele sabia que seria preso, torturado e morto. O “cálice” que estava prestes a beber era o da ira divina pelos pecados da humanidade, e ele receberia sobre si o castigo. Jesus previu o sofrimento físico e a agonia emocional da separação do Pai, por isso pediu que Deus o livrasse do sofrimento. A intensidade dessa oração nos fornece um vislumbre da humanidade de Jesus. Ele não teria agonizado até esse ponto se o castigo não fosse penoso.

Você e eu enfrentamos circunstâncias difíceis. Olhamos para a frente e sentimos Deus dizer: “Fique nesse casamento problemático, ame esse filho rebelde, seja bondosa com esse chefe agressivo”. A exemplo de Jesus, podemos pedir a Deus que nos livre do cálice de sofrimento. Mas, temos também de dizer: “Não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. O caminho fácil pode não ser o melhor caminho. O caminho fácil normalmente não é o caminho de Deus para você.
Deus quer que oremos sobre tudo, mas seu desejo é que oremos conforme a vontade dele. Por isso é importante pedir a Deus que nos revele sua perfeita vontade e nos ajude a orar de acordo com ela.

ORAÇÃO

Pai celestial, embora eu queira que tires toda minha dor e sofrimento e me dês todas as tuas bênçãos, anseio que as coisas se desenrolem da maneira que tu desejas e que, acima de tudo, tua vontade seja feita. Revela a tua vontade e ajuda-me a orar de acordo com ela.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Colocando a vida em ordem

Leia Mateus 10.32-42 e reflita.


“Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.” (Mt 10.39)

O Senhor é um Deus de ordem. Podemos comprovar essa verdade no universo que Ele criou, onde nada é aleatório ou acidental. A mesma realidade deve refletir-se em nossa vida. Quando oramos a esse respeito, Deus nos ajuda a organizar todas as coisas. Mostra como sujeitar-nos às devidas autoridades para que possamos receber proteção divina. Ao fazê-lo, damos um passo importante em direção ao que Deus tem para nós.

Quando nossa vida não está em ordem, deixamos de receber as bênçãos de Deus. No entanto, se o buscarmos em primeiro lugar, todas as coisas de que necessitamos nos serão acrescentadas.

Muitas pessoas hoje em dia podem considerar perda de tempo reservar alguns momentos do dia para oração ou buscar conhecer a Deus e sua vontade em sua Palavra. Porém, o que pode parece perda para uns, a Bíblia assegura que é ganho, pois Jesus afirmou: “Quem perde a sua vida por minha causa a encontrará” (Mt 10.39).

Seu relacionamento com o Senhor deve sempre ocupar o primeiro lugar. Deus estava falando sério quando ordenou: “Não terás outros deuses além de mim” (Êx 20.3). Ele quer nossa atenção total. Busque-o em primeiro lugar a cada dia e peça-lhe que a ajude a pôr sua vida em ordem. Ele ouvirá sua oração e certamente não tardará em respondê-la.

ORAÇÃO

Senhor, busco-te em primeiro lugar neste dia e peço tua ajuda para pôr minha vida em ordem. Ajuda-me a permanecer sob tua proteção espiritual. A cada dia, quero exaltar-te acima de todas as coisas e considerar o resto secundário.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Seja praticante da Palavra

Leia Mateus 7.21-27 e reflita.


“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7.24)

Não importa há quanto tempo você vem caminhando com Deus, ele sempre tem coisas novas para você aprender. Pode ser uma nova dimensão de algo que você já sabe ou pode ser algo que você nunca viu. De qualquer modo, não basta apenas aprender a verdade, você deve colocá-la em prática (Tg 1.22-24). Se não praticarmos o que a Palavra diz, não apenas nos esquecemos dela, mas ao longo do processo nos esquecemos de quem nós somos: pessoas geradas pela palavra de Deus (1 Pe 1.23).

Sempre que você ler a Palavra de Deus, é essencial pedir ao Senhor que a ajude a colocá-la em prática em sua vida. Dê um passo indicativo de que você crê naquilo que leu e que viverá de acordo. Se você não fizer isso, o que você sabe da Palavra lhe será tomado.

É possível ouvir a Palavra, ler a Palavra e até ensinar a Palavra e, ainda assim, não ser transformada nem afetada por ela. A Bíblia nos ensina, convence, enriquece, cura, adverte e expõe nosso coração. No entanto, temos de colocar a Palavra em prática. É por isso que você precisa pedir a Deus que lhe fale cada vez que lê a Palavra dele e que lhe mostre o que deve fazer em resposta a ela.

ORAÇÃO

Senhor, não quero ser apenas uma ouvinte de tua Palavra. Mostra-me como ser também uma praticante. Capacita-me para que eu possa responder da maneira correta e para que eu te obedeça. Mostra-me quando não estou fazendo o que ela ordena. Ajuda-me a aplicar meu coração a teu ensino e meus ouvidos a tuas palavras do conhecimento. Que tua Palavra corrija minhas atitudes e faça-me lembrar o que tens preparado para mim. Que ela possa purificar meu coração e dar-me esperança de que sou capaz de superar minhas limitações. Não quero jamais passar reto pelo caminho que tu estás me mostrando. Guia-me, aperfeiçoa-me e enche-me com tua Palavra neste dia.



Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br