segunda-feira, 30 de junho de 2014

NÃO SE CANSE DE ESPERAR NO SENHOR

Leia Isaías 40.27-31 e reflita.

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40.31)
Quantas vezes nos vemos esperando que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal; Esperando obter mais tempo ou mais dinheiro, que os relacionamentos melhorem, que a porta certa se abra, que a pessoa certa apareça, que alguém note você etc.
Não gostamos de esperar. Queremos tudo na hora! Mas Deus diz que esperar pode ser bom, pois é assim que aprendemos a ser pacientes. A paciência nos torna completos. Ela é um dos atributos de Deus. Quando somos pacientes, agimos como ele. Quando somos testados, caminhamos no deserto, abrimos mão dos nossos sonhos ou ficamos na linha de fogo, boa parte do que estamos aprendendo é ser pacientes. O melhor é encarar esses momentos como tempo de esperar em Deus.
Esperar no Senhor dá-nos o senso de que algo está acontecendo – só que não podemos ver. Esperamos numa alegre antecipação pelo que deus fará a seguir. Assim, atravessar um período de espera não significa que não há nada acontecendo; quando você está esperando no Senhor, ele sempre está operando em sua vida.
ORAÇÃOSenhor, ponho minha esperança em ti e peço que me enchas e renoves, livrando-me de toda dúvida e ansiedade. Que minha impaciência ou falta de confiança não obstruam o caminho do que queres realizar em mim. Reconheço que mesmo quando parece que minha vida está estagnada, estou caminhando para frente, pelo caminho que tu preparaste, pois me apego a ti. Ajuda-me a crescer no entendimento dos teus caminhos e a não sucumbir na impaciência ou no desânimo, caso o meu cronograma não coincida com o teu. Fortalece minha fé para eu depender do teu tempo perfeito para minha vida. Ajuda-me a descansar em ti e a estar contente com o degrau em que estou e com a luz que me deste.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Princesas ainda exitem


"Assim também a luz de vocês devem brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de, que está no céu." (Mateus 5.16)



Dizem por ai que as princesas dos contos de fada são bondosas, possuem uma beleza indescritível, são espertas e inteligentes. Mas só existem nos contos, elas ainda alegram as crianças, no entanto, fazem parte de um mundo de ilusão. Eu digo o contrário, as princesas ainda existem e em alguns pontos são sim parecidas com as dos contos de fada, são belas, bondosas e espertas, mas estas que conheço são muito melhores. Estas princesas apresentam um diferencial, sua beleza não é apenas exterior, pois possuem a beleza de uma vida transformada por Jesus, por isso são exemplo de bondade e amor, pois tem em seus corações o amor de seu Pai, o rei do universo.
Estas princesas também são ativas, trabalham, estudam e se esforçam para ver cada dia mais o reino de Cristo ser estabelecido nesta terra. Lutam, amam e vivem por seu rei: Jesus.
As princesas que eu conheço não fazem parte de um mundo de ilusão, elas são reais. Estão por ai, ontem encontrei-me com elas para dar-lhes um abraço e dizer-lhes feliz aniversário. Seus nomes: princesa Larissa e princesa Letícia.

Querido Rei da minha vida...

...obrigada por colocar em meu caminho duas princesas, para que eu pudesse aprender com elas e fazer a diferença em suas vidas. Agradeço por mais um ano de vida delas. Abençoe tuas filhas com todas as bênçãos do céu. São amadas por nós e muito mais por ti. Nós as abençoamos em nome de Jesus.

                                                                                                                                   Tua filha Adriana

quarta-feira, 18 de junho de 2014

SEU FUTURO ESTÁ EM DEUS

Leia Provérbios 28.26 e reflita.

Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.” (Provérbios 28.26)
Vamos deixar algo bem claro: você e eu não somos perfeitas. Ninguém é perfeito. Ninguém é incapaz de pecar. Ninguém tem uma vida sem problemas. Ninguém andou com o Senhor tempo suficiente para saber tudo e não precisar aprender mais nada. Ninguém é tão completo a ponto de não precisar de Deus. Ninguém sabe o tempo todo o que fazer em cada situação da vida.
Essa é a verdade a respeito da raça humana, e ponto final. Quando a aceitamos, podemos ser completamente honestas a nosso respeito. E mais: também podemos apropriar-nos da liberdade de sermos dependentes de Deus, livres de qualquer ansiedade.
Foi por desejar depender totalmente de deus que fiz um dia esta oração: “Pai amado, quero manter um pé na eternidade enquanto seguro tua mão. Quero acumular tesouros no céu para me sentir em casa ao chegar lá. e, quando der o passo final em direção a meu futuro contigo, sei que estarás a meu lado ali também”.
Nosso futuro com Cristo está garantido, de modo que podemos trilhar os caminhos traçados por Deus para nós aqui na terra com toda a confiança nele. Sabemos que, se dependesse de nós mesmas e de nossas atitudes, estaríamos condenadas em nossos pecados, mas, porque Ele nos amou, podemos ter esperança e depender de sua misericórdia e bondade em tudo.
ORAÇÃOSenhor, ajuda-me a não ficar ansiosa com relação a meu futuro, mas a descansar na certeza de que ele está seguro em tuas mãos. Ajuda-me a depender de ti todos os dias de minha vida. Obrigada porque sempre me ouves e sempre estás ao meu lado.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br  

domingo, 15 de junho de 2014

ORE POR UMA PARCEIRA DE ORAÇÃO

Leia Provérbios 27.17 e reflita.

Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro. (Provérbios 27.17)
A Bíblia desaconselha o isolamento (Pv 18.1), o que também se aplica à oração. Isso não quer dizer que não podemos orar sozinhas. Cada uma de nós precisa de seu momento a sós com Deus (Mt 6.6). Mas também precisamos orar com outros cristãos, perseverando na oração (At 2.42).
Deus preparou alguém para orar junto com você. Não hesite em lhe perguntar quem é. Faça a sua parte, e procure. Mas não se aborreça nem se sinta rejeitada se quem você convidar se recusar. Isso significa que não é a companheira certa para você ou que o tempo para ela ainda não chegou.
Quando você começar orar regularmente com uma parceira, verá que coisas grandes acontecem, porque cada uma carrega o Espírito Santo e esse poder aumenta exponencialmente. Além disso, sua fé inspirará o crescimento na fé da outra pessoa, e essa fé aumentará a sua.
Ao orar com uma parceira de oração sobre coisas relacionadas a mim, descobri-me orando mais e com maior direção e objetivo. Como resultado, as coisas realmente começaram a progredir em minha vida. Experimentei mais libertação, cura, crescimento e sucesso. E cheguei a perceber que essas coisas aconteceram não somente porque orava por meus pedidos, mas também porque estava orando pelos pedidos dela. Quem ora mutuamente se abençoa mutuamente.
ORAÇÃO
Deus, tu disseste que, quando duas pessoas ou mais estivessem reunidas em teu nome, tu estarias no meio delas e que quando dois de nós concordássemos em oração, responderias. Oro para que tu me ajudes a encontrar alguém com quem eu concorde. Peço que envies especificamente uma ou mais pessoas para orarem comigo regularmente. Que elas sejam pessoas de confiança e maduras em seu caminhar com o Senhor e que tenham fé para crer nas respostas às orações. Ajuda-me a ser sensível e perceber quem são elas. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

terça-feira, 10 de junho de 2014

SEJA UMA PESSOA PERDOADORA

Leia Provérbios 19.11 e reflita.

“A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.”(Provérbios 19.11)
Boa parte do processo de nos certificarmos de que nossa vida está em ordem diante de Deus está relacionada a perdoar outras pessoas. Jamais poderemos alcançar tudo o que Deus tem para nós se não perdoarmos. Quando não perdoamos, somos considerados assassinos (1 Jo 3.15) e não devemos contar com o perdão de Deus até que tenhamos perdoado os outros (Mc 11.25).
Quando decidimos não perdoar, acabamos andando em trevas (1 Jo 2.9-11). Isso interfere em nossa capacidade de julgar corretamente, e assim cometemos erros. Tornamo-nos fracos, doentes e amargos. Outras pessoas percebem tudo isso, pois o rancor aparece no rosto, nas palavras e nas ações dos que o carregam, e elas não se sentem à vontade perto de nós. Quando decidimos perdoar, não apenas nós mesmas somos beneficiadas, mas também as pessoas ao nosso redor.
Não deixe que a falta de perdão limite o que Deus deseja fazer em sua vida. Deus deseja que você alcance tudo o que ele tem para você. O perdão abre seu coração e sua mente e permite que o espírito santo opere em você livremente. Ele liberta você para ter mais amor por deus e sentir em maior medida o amor dele por você. sem isso, a vida não vale a pena.
Senhor, ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa. Faz-me lembrar de orar por aqueles que me magoam ou ofendem a fim de que eu tenha um coração terno para com eles. Não quero me tornar uma pessoa dura e amarga pelo rancor. Faz-me alguém que não tarda em perdoar. Se há dentro de mim qualquer raiva, amargura, ressentimento ou rancor que não estou reconhecendo, revela-os e eu os confessarei a ti como pecado. Sei que não posso ser uma luz para outros enquanto estiver andando nas trevas do rancor. Escolho andar na luz, como tu estás na luz, e ser purificada de todo o pecado.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

segunda-feira, 9 de junho de 2014

UM NOME DE PODER

Leia Provérbios 18.1-10 e reflita.

O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.(Provérbios 18.10)
Quando proferido em amor por alguém que o reverencia, o nome “Jesus” tem grande poder. O nome do nosso amado Senhor é poderoso para salvar, livrar, curar, prover, proteger e muito mais. Também há grande poder em cada um dos nomes de Deus, que, proferidos com fé, amor, entendimento e reverência, nos trazem inúmeras bênçãos e aumentam nossa fé. O Senhor de todo o universo não fica indiferente aos nossos apelos e está sempre pronto a intervir em nosso favor.
O nome de Deus é sempre um lugar seguro onde você pode buscar refúgio quando precisa de ajuda. Se você ou alguém de seu convívio está doente, busque “Aquele que cura”. Se você tem enfrentado dificuldades para pagar suas contas, refugie-se no “Senhor que Provê”.
Se o medo o está assombrando, corra para sua “Torre Forte”. Se está passando por momentos sombrios, refugie-se na “Luz eterna”. Ao proferir o nome de Deus com reverência e gratidão, você o convida a ser em sua vida aquilo que o nome descreve.
A Bíblia registra em Filipenses 2.9-10: “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho”. Quando dobramos o nosso joelho em louvor àquele que tantas bênçãos nos dá, reconhecemos o seu poder para agir em nossa vida em qualquer situação. Erga agora mesmo uma oração de gratidão ao nosso bom e poderoso Pai celestial.
Senhor, obrigada porque há poder em teu nome. Obrigada porque posso estender a mão para tocar-te e ser tocada pelo poder de teu nome. Eu te louvo por tudo o que tens sido e feito em minha vida. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Os benefícios de esperar em Deus

Leia Provérbios 8.22-36 e reflita.


Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa. (Provérbios 8.34)

Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente odeia esperar. Somos pessoas ocupadas, em geral temos mais que fazer em um dia do que talvez possamos concluir. Entretanto, as escrituras falam da necessidade de esperar — e nos ordena a fazê-lo. “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência” (Sl 37.7). O segredo é esperar nele.

A Bíblia ensina que esperar nele é na verdade uma bênção em nossa vida.
Esse versículo nos diz que somos abençoadas quando damos ouvidos a Deus, vigiamos e esperamos diariamente às suas portas. Mas como é que Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos?

Quando Deus permite que circunstâncias nos impeçam de chegar ao alvo, podemos estar certas de que ele tem uma boa razão. Pode ser que o propósito seja edificar nossa fé, porque o novo testamento ensina que “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11.1).

Deus pode também usar os tempos de espera para edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de cristo se forme em nós. “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” (2 Co 3.18).

Deus pode ainda desejar que aprendamos a ser pacientes. Ele nos ama, portanto o tempo de espera nele deve ser benéfico para o crescimento emocional e espiritual. Da próxima vez em que você se sentir tentada a inquietar-se, use o tempo de espera para louvar ao senhor pelas bênçãos que ele tem para você.

Senhor, fala ao meu coração as coisas que preciso ouvir. Nos momentos de espera em ti, que o caráter de Cristo seja formado em mim.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Reconheça Deus em cada área de sua vida

Leia Provérbios 3.1-18 e reflita.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3.5-6)

Temos de crer que os caminhos de Deus são sempre certos, sem tentar descobrir coisas por conta própria ou fazer nossas regras. Temos de reconhecer Deus em cada área de nossa vida.

É preciso reconhecê-lo em primeiro lugar como Jesus, nosso Salvador, como nosso Pai celestial e como o Espírito Santo, nosso Consolador. Então devemos reconhecê-lo como aquele que nos satisfaz as necessidades e é Senhor de cada área da nossa vida. Significa que o reconhecemos como Senhor dos relacionamentos, do trabalho, das atividades, das finanças, do lar, do corpo e do casamento.

Existe algum ponto em sua vida que você não tenha posto completamente na mão de Deus? Se há, diga: “Senhor, convido-o a cuidar dessa área de minha vida”. Se não tiver certeza, peça a Deus que lhe mostre. ele o fará. Quando perceber alguma área na qual não o tenha reconhecido plenamente como senhor, ore: “Senhor, reconheço a ti nesta área de minha vida e peço que reines nela. Quero reconhecer-te em tudo o que faço, para que possa honrar-te e servir-te. Obrigado por dirigir-me os passos e endireitar-me os caminhos”.


Pai celestial, peço que me ajudes a confiar em ti e nos teus caminhos, e a não depender da minha própria compreensão limitada das coisas. Ajuda-me a reconhecer-te em todas as áreas da minha vida. Se te expulsei de qualquer parte da minha vida, peço que me reveles isso, de modo que possa convidar-te a reinar ali outra vez. Obrigada por endireitares as minhas veredas.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

segunda-feira, 2 de junho de 2014

O Senhor está perto quando oramos

Leia Salmos 145.1-21 e reflita.

O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. (Salmos 145.8)

Você vive momentos em que Deus parece muito distante? A maioria de nós sente isso. O salmista fala por nós ao clamar: “SENHOR, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?” (Sl 10.1). Pendurado na cruz, Jesus clamou: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mt 27.46).

Nossos sentimentos podem dizer-nos que Deus está distante, mas as Escrituras dizem outra coisa. Quando clamamos a Deus em oração, ele está perto, quer sintamos, quer não. Ao mesmo tempo, podemos orar por algo de que precisamos sem ver uma resposta depois de semanas, meses ou até mesmo anos de intercessão fervorosa. Por que Deus tantas vezes nos faz esperar pelo que temos certeza ser necessário imediatamente?

Deus pode negar-nos certas coisas durante algum tempo porque deseja que oremos por elas. Ele quer fazer algo grande em resposta a nossas orações, algo que só pode nascer se orarmos. É possível que certas coisas não ocorram em sua vida a não ser que ore longa e fervorosamente por elas.

Se começar a desanimar e achar que a vida nunca vai mudar, saiba que o oposto é verdade. É nessas ocasiões que Deus a está preparando para o seu futuro. Ao chegar a hora certa, sabemos que ele trabalha rapidamente. achegue-se a Deus em oração, confiando em sua proximidade. Agradeça-lhe por ouvir suas orações e porque vai respondê-las à sua maneira perfeita.

Senhor, achego-me a ti e te agradeço por estares perto de mim. Confesso os momentos em que duvidei que estavas perto, porque parecia que minhas orações não eram respondidas. Agora sei que a dúvida é contrária à tua Palavra.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br