sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Culto das mulheres virtuosas



 
 



Confie no tempo de Deus


 
 

Esta semana ouvi algo que me deixou muito triste. Uma mãe dizendo que não iria orar mais, pois seu filho não mudava. Ela estava desacreditada na oração e em Deus. Precisamos aprender a confiar em Deus.

Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias... SALMOS 31.14-15

A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde. Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança. Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimentar a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Irmã é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração.



Hoje ao amanhecer estava pensando no por que Deus quis que tivéssemos irmãs. Creio que em sua soberania Deus sabia que precisaríamos de alguém...
... alguém com quem pudéssemos contar sempre.
...alguém que seria alvo de nossas orações diárias.
...alguém com quem compartilharíamos as lembranças da infância.
...alguém com quem passaríamos vários dias de férias e não ficaríamos enjoados de sua presença.
...alguém que nos conhece e que conhecemos bem.
...alguém que  nos levaria a adorar a Deus pela vida, testemunho e fé que demonstra todos os dias.
...alguém para compartilharmos alegrias tristezas, pais, problemas familiares...
...alguém que simplesmente nos faria feliz pelo simples fato de existir.

Querido Deus
Obrigada pela vida de  minha irmã, ela é um presente teu para mim. Peço-te que continues trabalhando na vida dela, que ela possa crescer cada dia mais.  Que a vida dela reflita dia-a-dia a tua glória e que o Senhor seja honrado em todas as circunstâncias.

Em nome do Amado da minha alma, Jesus.


Parabéns Maninha te amo.
23.01.2014

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Busque ao Senhor




“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração”
Jer. 29.13

Querido Deus ao longo da minha caminhada contigo tenho provado a tua fidelidade quando o Senhor diz que devemos busca-lo de todo coração, pois se o buscarmos o acharemos. Sendo assim, posso afirmar que quanto mais eu te busco, mais eu te encontro e quanto mais eu te encontro, mais eu te amo. Pai, diante desta afirmação  peço-te perdão, pois sabendo que é buscando que te encontro, peço perdão por buscá-lo  tão pouco.
Ajuda-me Senhor a buscar-te cada dia mais e mais. Que o meu coração esteja disposto a adorar-te em todas as circunstâncias, que os meus ouvidos estejam atentos à tua voz, que os meus pés ande sempre em tua direção, que as minhas mãos estejam prontas para te servir e que eu faça de cada amanhecer uma oportunidade para conhecer-te melhor e buscá-lo de todo o meu coração.
Pai transforma o desejo que tenho de te buscar em uma chama que queime em meu coração, fazendo com que esta busca e este desejo aumentem cada dia mais e mais. Que buscar-te seja a prioridade de minha vida.
Amo-te cada dia mais, tu és o amado de minha alma.

Tua filha



Você já declarou o seu amor pelo Senhor hoje? Pare tudo o que você está fazendo e fale com Ele. Todo pai ama ouvir  a declaração de amor de seus filhos.

domingo, 19 de janeiro de 2014

King´s Kids CTGA Minha Pequena Luz



A primeira parte pensei em colocar uma criança cantando. A segunda parte faremos com a lanterna.
Beijos

Bom ensaio

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sabendo responder por que você crê no que crê


Antes de responder sobre algum assunto você precisa conhecê-lo, então estude os fundamentos do cristianismo. Você não tem de se tornar um teólogo nem estudar por muitos anos em um seminário bíblico, mas não pode se dar ao luxo de não conhecer os princípios básicos da fé cristã. Se você sabe o nome dos filmes e novelas, mas não sabe o que é fé; se sabe os nomes dos jogadores e atores, mas não sabe dar o conceito de Deus ou trindade; se sabe sobre esportes ou culinária, mas não sabe o que é graça; se entende matemática ou português, mas não sabe o que é pneumologia ou escatologia; se sabe usar a internet e o celular, mas não sabe o que é regeneração ou justificação... então, vá estudar mais sobre a sua fé agora mesmo, pois de que adianta saber  tudo sobre a vida moderna e não saber o ensino que nos diferencia no mundo moderno?

Leia. Podemos ouvir pregações, participar de classes, mas nenhuma forma de aprendizado é melhor do que a leitura. Monteiro Lobato disse:
“ ...uma nação se faz com homens e livros”;  e nós podemos dizer que o reino de Deus aqui na terra se faz com os homens e o LIVRO dos  Livros. Portanto estude a Bíblia. Saia da superfície e mergulhe mais fundo.

“Esteja sempre preparado para responder a qualquer pessoa que lhe pedir a razão da esperança que há em vocês.”   1 Pedro 3.15b

Não fuja dos debates, não fique tímido, não espere Golias se aproximar, mas faça como Davi e parta para o ataque.

Retirado do Manual de Loucuras por Jesus

Lucio Barreto

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quando as palavras machucam


 As vezes eu ouço  do amor
Outras vezes palavras de dor
As palavras tem o poder
De derrotar ou fazer crescer.

Palavras lançadas
Palavras impensadas
Machucam, maltratam, fazem adoecer.
O coração de quem as ouve  parece não mais crer.

Neste momento de dor e solidão
Elevo meus olhos a ti  que soube o que a rejeição
E neste olhar eu encontro  palavras de amor, de paz e perdão.

Doces palavras são as de Jesus.
Sara as feridas, renova-nos a luz.
Quando as palavras machucam.
É Jesus que  sara nossa dor
Abraçando-nos com carinho
Fala-nos  de  amor.

Jesus,
Quanto mais te conheço, mais te amo. Tu és o único em quem posso confiar.  Nos momentos  de tristeza e decepção só o Senhor tem  palavras de consolo ao meu coração. Amo-te Senhor. Amo-te cada dia mais. Preciso de ti. Preciso de ti cada dia mais.  Renovam em minha boca palavras de vida, palavras do céu, palavras de amor, palavras de Deus.


Adriana Cateli

Passeio em família