sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Quando temos de tomar decisões

Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado. (Atos 14.23)

Sempre que Deus comunicava algo importante a seu povo, ou sempre que uma decisão importante tinha de ser tomada, antes havia oração, em geral acompanhada de jejum.

Quando os apóstolos tiveram de escolher um substituto para Judas, estavam reunidos em oração (1.14). Quando os cristãos da igreja de Jerusalém começaram a enfrentar severa perseguição, oraram por coragem, levantando “juntos a voz a Deus” (4.24). Ao se tornar claro para os cristãos convertidos do judaísmo que até os samaritanos podiam ser salvos, enviaram Pedro para orar por esses novos seguidores de Jesus (8.15). Quando Pedro foi preso, a igreja reuniu-se para orar por ele (12.12). Deus separou Paulo e Barnabé enquanto a igreja em Antioquia adorava e jejuava (13.2).

Não é de surpreender, portanto, que Paulo e Barnabé só auxiliassem na organização da liderança das igrejas que fundaram depois de orar e jejuar (14.23). Não podiam permanecer em cada igreja; tinham de seguir adiante. Para que a igreja continuasse a prosperar, eram necessários líderes solidamente cheios do Espírito. Assim, Paulo e Barnabé buscaram o Senhor e esperaram por sua orientação. O resultado foi o crescimento das igrejas, mesmo após a partida de Paulo e Barnabé.
Sempre que tiver de tomar decisões importantes e enfrentar questões difíceis, ore. Estaremos confiando em Deus, e apenas nele, para nos alimentar e saciar a fome com seu Espírito. Essa prática é especialmente poderosa se a seguirmos com outros cristãos, em unidade.

ORAÇÃO

Senhor Deus, sei que minhas orações ganham novo poder quando jejuo e oro. Ajuda-me a fazer isso sempre que tiver de tomar uma decisão importante. Faz-me pronta para lidar com as grandes oportunidades que estão adiante de mim.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário