terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prepare-se para ser uma verdadeira adoradora

 

Leia João 4.21-24 e reflita.


“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (João 4.24)
Podemos dizer que conhecemos e amamos a Deus, mas, se não estivermos adorando-o e louvando-o todos os dias, não sabemos, de fato, quem ele é (Rm 1.21). Não queremos ficar vagando no escuro dedicando nossa mente a coisas vãs, tudo porque não somos verdadeiras adoradoras de nosso Deus maravilhoso.
 
Nada do que fazemos é mais poderoso e transformador do que adorar e louvar a Deus. Toda vez que o louvamos e adoramos, sua presença vem habitar em nós, muda nosso coração e permite que o Espírito Santo o acalme e o molde de acordo com sua vontade para nós.
Pelo fato de o louvor e a adoração não serem algo que nossa carne deseja fazer naturalmente, precisamos nos determinar a fazê-lo. E, pelo fato de não ser a primeira coisa que nos ocorre, precisamos decidir louvar e adorar, sejam quais forem as circunstâncias. Precisamos dizer: “Eu vou adorar e louvar o Senhor”. É claro que quanto mais conhecemos a Deus, mais fácil torna-se adorá-lo e louvá-lo. Quando chegamos a ponto de não podermos deixar de adorá-lo e louvá-lo, então nos tornamos verdadeiras adoradoras.
Entregue-se completamente à adoração e ao louvor. Enquanto você tiver fôlego, pode regozijar-se sempre, orar sem cessar, em tudo dar graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você (1Ts 5.16-18).

ORAÇÃO

Senhor, não há maior fonte de alegria para mim do que te adorar. Venho a tua presença com ações de graça e inclino-me diante de ti. Exalto teu nome, pois tu és grande e digno de ser louvado. Perdoa-me quando deixo de louvar-te e adorar-te como tu mereces e desejas. Ensina-me a adorar-te de todo o meu coração e da maneira como tu queres. Faz-me uma verdadeira adoradora. Que o louvor e a adoração sejam minha primeira reação em todas as circunstâncias. Eu te adoro na beleza da tua santidade e dou a glória devida ao teu nome.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário