quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mais da presença de Deus

Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará”. (Lucas 9.23-24)

Por que é tão difícil simplesmente dizer: “O que tu quiseres, Senhor, eu farei”? Temos medo daquilo que Deus pode pedir de nós. Imaginamos que talvez ele faça algo que nos cause dor. Também não se trata apenas de declarar “Jesus é Senhor”. Precisamos obedecer- lhe. Jesus perguntou: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?” (Lc 6.46).

Se você sente que sua vida espiritual está estagnada, certifique-se de ter-se entregado verdadeiramente ao Senhor. Você já reconheceu o senhorio de Jesus? Já abriu mão de tudo? Se a resposta é não, levante as mãos e dê o primeiro passo.

Comprometa-se com o Senhor a abrir mão dos desejos da carne a fim de ter mais da presença dele em sua vida, e peça que ele a ajude nesse compromisso. Comprometa-se também a ir à igreja, mesmo quando tiver vontade de ficar em casa; a orar, mesmo quando tiver vontade de ir para a cama; a ler a Palavra, quando tiver vontade de assistir à televisão; e a ofertar, quando tiver vontade de gastar o dinheiro com coisas para você. Deus vê seu coração e vai ajudá-la em seu comprometimento.

Faça do louvor e da adoração as suas primeiras reações em qualquer situação, e se esforce para agradar ao Senhor e mover-se em direção a tudo o que ele tem para você.

ORAÇÃO

Senhor, farei tudo o que pedires. Direi sim a todas as tuas ordens, mesmo que eu precise morrer para mim mesma e para meus desejos. Louvo o teu nome porque sei que reservaste o melhor para minha vida.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário