sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Deus nos chama

Leia Marcos 1.14-20 e reflita.


E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. (Marcos 1.17)

Deus tem um chamado para você e para mim. Estamos dispostas a ouvi-lo e descobrir qual é esse chamado? Vejo muitas pessoas tão ocupadas, cansadas, preocupadas ou empenhadas em obter riqueza ou fama que não conseguem ouvir o chamado de Deus. Sei de outras que o ouviram, mas fugiram dele, ignorando o que dizem as Escrituras: “E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.” (Rm 8.30).

Se você imagina que está sendo chamada a fazer algo melhor do que está fazendo agora, é bem provável que esse seja realmente o caso. Se você nunca conversou com Deus a respeito dos planos e propósitos dele para sua vida, faça isso agora mesmo. Saiba que ele não a deixará nem a abandonará. Busque a vontade dele e fique atenta a seu chamado.

Diga a ele: “Pai querido, abre-me os ouvidos para que eu escute tua voz conduzindo-me ao que me reservaste. Ajuda-me a ouvir teu chamado. Não desejo ser improdutiva nem ficar insatisfeita porque não ouvi teu chamado com clareza”.
Peça a Deus que alinhe seu coração com o dele e que a prepare para entender aonde deve ir e o que deve fazer. Assuma o compromisso de percorrer esse caminho passo a passo com o Senhor, a fim de que você se torne tudo aquilo que ele a criou para ser.

ORAÇÃO

Senhor, sei que tens um grande propósito para mim e um plano para minha vida. Enche-me com tua grandeza para que eu possa realizar grandes coisas em favor de outros, conforme teu chamado para mim.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário