quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Desfrute da constante presença do Senhor

Leia Mateus 28.20 e reflita.


“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20)
Antes de conhecer Jesus, envolvi-me com muitas outras religiões para preencher meu vazio interior. Nenhuma delas incluía um Ser que quisesse estar comigo, que prometesse estar junto sempre a mim. Só o Deus da Bíblia é assim.

Embora seja verdade que Deus está em todo lugar, essa presença que satisfaz e da qual precisamos só pode ser encontrada quando o buscamos. Deus quer que o desejemos, que o busquemos, que sejamos loucas por ele. Sua presença está conosco em diversos níveis que estão de acordo com o quanto o desejamos e estamos dispostos a buscá-lo.

Se, para você, a presença de Deus parece ser incerta, é porque ele quer que você vá ainda mais longe para encontrá-lo, que olhe mais lá no fundo, que o busque, que deseje mais dele, assim como aconteceu com o rei Davi (Sl 42.1-2). Ele desejava o Senhor mais do que qualquer outra coisa; era o alimento e a água para ele. Davi procurou por Deus. Ele foi atrás de Deus. Ele o buscou até encontrá-lo.

O modo de nos aproximarmos de Deus e buscarmos sua presença é adorando-o e louvando-o. É o primeiro passo para deixarmos as demais coisas do mundo. É o modo de nos separarmos das coisas às quais normalmente nos apegamos para que, em vez disso, possamos apegar-nos a ele. Não podemos ter as duas coisas. Não podemos segurar Deus com uma mão e o mundo com a outra, e ter profunda e plena satisfação de nossa alma (Tg 4.4; Mt 6.24).

Se você não sentir sua presença em sua vida, louve e adore a Deus até que isso aconteça. Isso não significa tentar manipular Deus; significa derrubar suas próprias barreiras para permitir que ele tenha acesso ao seu coração, que está a esperar.
ORAÇÃO

Ó Senhor, só o fato de estar contigo é algo que muda tudo em mim. Obrigada porque prometeste estar perto de mim. Contigo nunca estou sozinha. Eu amo tua presença.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário