sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Você nunca está sozinha

Leia Mateus 1.18-24 e reflita.


Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”. (Mateus 1.22-23)

O sentimento de solidão está entre as principais causas de muitas doenças e distúrbios psicológicos e comportamentais hoje em dia. Quando recebemos Jesus em nosso coração e nos tornamos filhas amadas de Deus, ele nos livrou de toda a solidão. A verdade de que Deus está conosco é algo que deveríamos sempre ter em mente, mesmo diante dos problemas, das aflições ou das dúvidas.

Deus quer que você tenha consciência da presença dele a cada instante de sua vida. Ele deseja assegurar-lhe que, quando você sentir temor, poderá voltar-se para ele e encontrar a paz que só o Senhor oferece; quando estiver cansada, receberá forças do alto; quando estiver vazia, encontrará nele plenitude; quando estiver triste, descobrirá a alegria divina. Ele também assegura que, quando você estiver no meio de uma tempestade violenta, encontrará em Deus abrigo e provisão. Confie nele. O Senhor está pronto a tomá-la pela mão e a conduzi-la até que você senta outra vez a luz dele em seu rosto e a alegria dele em seu coração.

Peça ao Senhor que caminhe com você. Traga Deus para dentro de sua rotina e experiências diárias. Busque-o em meio às dificuldades e necessidades. Nossos fardos, muitas vezes, são pesados demais, mas podemos lançá-los sobre o Senhor e deixar que ele os carregue.

ORAÇÃO

Senhor, somente tu podes preencher o vazio de meu coração. Sei que és o único elemento constante de minha vida e que jamais me deixarás. Todo o resto é temporário e mutável. Tu és um Deus bom e teu amor por mim não tem fim.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário