segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Não negligencie o caminhar com Deus

Leia Ageu 1.1-11 e reflita.


“Vocês esperavam muito, mas, eis que veio pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que o fiz?”, pergunta o Senhor dos Exércitos. “Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa.” (Ageu 1.9)

As pessoas acabavam de voltar a sua terra, depois do exílio na Babilônia. No entanto, em vez de esforçar-se para reedificar sua vida espiritual, reconstruindo o templo de Deus, preocupavam-se com a condição de sua casa. Interessavam-se mais pelo que os outros poderiam pensar do que com o tempo gasto em comunicar-se com Deus.

É uma advertência para nós! Não devemos nos preocupar com as aparências exteriores e com as buscas egoístas, mas com nosso coração e com aquilo que toca o coração de Deus.

Ageu transmitiu palavras severas ao povo. Advertiu-os a colocar em ordem suas prioridades. Nós também devemos colocar Deus sempre em primeiro lugar e lembrar que qualquer tentativa de trabalhar para ele sem sua bênção e orientação será improdutiva. Nossos bens materiais não nos satisfarão como ele nos satisfaz.

Não permita que algo a impeça de ter seu período de oração diário. Faça tudo o que for necessário para estar com Deus. Peça-lhe que a ajude a não negligenciar seu relacionamento com ele. O que você faz no espírito — louvor, adoração e oração — dura por toda a eternidade.

ORAÇÃO

Deus, ajuda-me a não me preocupar com a aparência exterior, com buscas egoístas e com a condição de minha própria casa, mas que, em vez disso, me preocupe com o crescimento espiritual, o serviço altruísta e a condição da tua casa. Quero sempre ter minhas prioridades na ordem correta, de modo que minha caminhada contigo continue sendo mais próxima e mais profunda.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário