segunda-feira, 21 de julho de 2014

Os planos de Deus exigem que oremos

Leia Jeremias 29.4-14 e reflita.


“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar- lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)

Jeremias tinha notícias da parte de Deus para o povo. Uma era má: eles permaneceriam cativos setenta anos na Babilônia (29.10). A boa notícia era que, passado esse período, Deus traria seu povo de volta para casa. Mas isso também significava que toda uma geração nasceria e morreria antes que a promessa se realizasse.
Os planos de Deus às vezes levam muito tempo para se realizar. Por isso é tão importante lembrar que um futuro cheio de esperança e bênção não acontece automaticamente. Há coisas que precisamos fazer.

A primeira é buscar a Deus e orar sobre o seu futuro. “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jr 29.12-13).

A segunda é ser diligente na obediência a Deus. Cada passo de obediência vai levá-la ao futuro que Deus planejou. “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘este é o caminho; siga-o’” (Is 30.21). O Espírito Santo é a garantia de que Deus vai ajudá-la a fazer o que é necessário para concretizar o que ele prometeu. “Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o Evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa; Que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória” (Ef 1.13-14). Cada vez que você busca e obedece a Deus, está investindo em seu futuro. Confie nele. Deus cumpre o que promete.

ORAÇÃO
Senhor, eu te agradeço porque teus planos para mim se destinam a me fazer prosperar e dar-me esperança e um futuro. Peço que me ajudes a ouvir tua voz me conduzindo a cada passo do caminho.


Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário