quinta-feira, 24 de julho de 2014

Aprendendo a ouvir

Leia Jeremias 35 e reflita.

Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: “Trarei sobre Judá e sobre todos os habitantes de Jerusalém toda a desgraça da qual os adverti; porque falei a eles, mas não me ouviram, chamei-os, mas não me responderam”. (Jeremias 35.17)

Essa orientação de Deus para seu povo não é complicada. Não poderia ser mais simples: o juízo viria porque eles “não ouviram”. Deus quer que o ouçamos. Podemos optar por levar “cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2 Co 10.5) ou permitir que satanás nos alimente com mentiras e manipule nossa vida. Todo pecado começa como um pensamento. “Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez” (Mc 7.21-22). Se não controlarmos a mente, o diabo nos manipulará.

Você precisa se empenhar em monitorar o que lhe entra na mente. A que programas de TV você assiste? Que revistas e livros lê? Que música, programa de rádio ou CDs ouve? Eles lhe enchem a mente com pensamentos piedosos e lhe alimentam o Espírito de modo a sentir-se enriquecida, em paz e abençoada, ou a levam a sentir-se vazia, confusa, ansiosa e temerosa? “Pois Deus não é deus de desordem, mas de paz” (1 Co 14.33). Quando enchemos a mente com a Palavra de Deus e com aquilo que o glorifica, não deixamos espaço para a propaganda do inimigo.

Recusar-se a nutrir pensamentos maldosos é parte do processo de resistência ao diabo. Não viva confusa ou oprimida. Em vez disso, peça a Deus clareza, conhecimento e discernimento para ouvir sua voz.

ORAÇÃO

Deus, ajuda-me a ser uma boa ouvinte da tua voz falando ao meu coração. Não quero abafá-la com o ruído das muitas atividades da minha vida. Ajuda-me a levar cativo todo pensamento em obediência à tua Palavra.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário