segunda-feira, 30 de junho de 2014

NÃO SE CANSE DE ESPERAR NO SENHOR

Leia Isaías 40.27-31 e reflita.

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40.31)
Quantas vezes nos vemos esperando que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal; Esperando obter mais tempo ou mais dinheiro, que os relacionamentos melhorem, que a porta certa se abra, que a pessoa certa apareça, que alguém note você etc.
Não gostamos de esperar. Queremos tudo na hora! Mas Deus diz que esperar pode ser bom, pois é assim que aprendemos a ser pacientes. A paciência nos torna completos. Ela é um dos atributos de Deus. Quando somos pacientes, agimos como ele. Quando somos testados, caminhamos no deserto, abrimos mão dos nossos sonhos ou ficamos na linha de fogo, boa parte do que estamos aprendendo é ser pacientes. O melhor é encarar esses momentos como tempo de esperar em Deus.
Esperar no Senhor dá-nos o senso de que algo está acontecendo – só que não podemos ver. Esperamos numa alegre antecipação pelo que deus fará a seguir. Assim, atravessar um período de espera não significa que não há nada acontecendo; quando você está esperando no Senhor, ele sempre está operando em sua vida.
ORAÇÃOSenhor, ponho minha esperança em ti e peço que me enchas e renoves, livrando-me de toda dúvida e ansiedade. Que minha impaciência ou falta de confiança não obstruam o caminho do que queres realizar em mim. Reconheço que mesmo quando parece que minha vida está estagnada, estou caminhando para frente, pelo caminho que tu preparaste, pois me apego a ti. Ajuda-me a crescer no entendimento dos teus caminhos e a não sucumbir na impaciência ou no desânimo, caso o meu cronograma não coincida com o teu. Fortalece minha fé para eu depender do teu tempo perfeito para minha vida. Ajuda-me a descansar em ti e a estar contente com o degrau em que estou e com a luz que me deste.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário