quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Referenciais de vida


Definir referenciais  em nossas vidas nos ajuda a caminhar mais facilmente rumo aos nossos objetivos. Estes referenciais nos servem de apoio para os momentos difíceis e também como suporte para o desenvolvimento de nosso ministério.

 1.  O versículo que sempre renova o amor de Deus em meu coração.

 Adriana diz:

“ O Senhor me abandonou, o Senhor se esqueceu de mim.”

Acaso pode uma mulher se esquecer do filho que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?

Ainda que ela venha se esquecer, eu, todavia jamais me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos eu te gravei diz o Senhor.
                                                                                  Isaias 49.14.15

 

2.  Versículo que eu tenho como base para o meu ministério.

“Porque Adriana dispôs o coração para buscar a lei do Senhor, para a cumpri e para ensinar”...

Esdras 7.10
3.  Recurso visual que me inspira a servir ao Senhor

 
4.  Versículo que eu tenho como base para o meu trabalho diário.

 
 “Tudo quanto fizerdes,  fazei  de todo coração, como para o Senhor e não para homens.” Col 3.23


5.  Versículo que declara o propósito de minha vida

“Quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.”  I Co 10.31

 6.  Uma promessa de Deus para a minha vida.

 “Eu estou com você todos os dias até o fim dos séculos”     Mat. 28.20
Eu posso contar com maravilhosa presença do Pai todos os dias. Pratique você também a presença de Deus.

7.  Meu salmo preferido e minha oração diária.

 
Salmo  63
"Oh Deus tu és o meu Deus, eu te busco intensamente. A minha alma tem sede de ti. Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca e sem água. Quero contemplar-te, avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor que a vida, por isso os meus lábios te exaltarão. Tu és a minha ajuda e à sombra de tuas asas eu canto de alegria. A minha alma se apega a ti porque eu te amo."
 
DESAFIO: eu desafio você que sempre me  acompanha neste blog a começar a definir referenciais para a sua vida, pois  ajuda muito a formar nossas convicções e nosso carater.
 
Deus te abençoe!!!

Aprendendo com a águia



"Deus não criou o seu povo para viver se arrastando, escravizado pelo pecado. Na força de Jesus e para a Glória do Pai, independente de quaisquer circunstâncias, como águia nós podemos voar nas alturas, conquistando grandes vitórias."

                                                                                                                   Hernandes Dias Lopes
                                                                                                                   Livro: voando nas alturas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estudo nº 3 - no livro de Rick Warrem


2ª Transformação:

Decidindo ser uma pessoa mais alegre



Versículo-chave:

 

“Mas o fruto do Espírito é  amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” Gálatas 5.22

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se” Fp 4.4

 

Definição:

A felicidade depende dos acontecimentos. Ela é derivada da palavra feliz, que significa sorte ou acaso. “Estou feliz hoje porque tudo deu certo ” A alegria é diferente, é mais profunda. A alegria é um trabalho interno. Não depende das circunstâncias. É escolha sua alegrar-se.

 
Os cristãos podem ser as pessoas  mais positivas do mundo. Por que? Romanos 5 oferece 3 motivos:

 
1º Motivo: Porque  temos esperança em Cristo. Esperança significa confiança no poder de Deus.

 
2º Motivo: Porque Deus tem um propósito em cada situação de minha vida. Alegria é aprender a desfrutar da vida apesar dos problemas. A forma como reagimos aos problemas depende da nossa perspectiva. A perseverança, o caráter e a esperança são produzidos em nós apenas quando optamos pela atitude certa: a alegria. Quando aprendemos a nos regozijar no problema, e não por causa do, Deus o utiliza para o bem em nossa vida.

 
3º Motivo: Porque Ele está conosco em qualquer lugar ou situação. (Isaias 43.2)

 

4 Exercícios para desenvolver a alegria:

 

A alegria é como um músculo, quanto  mais você exercita mais forte ele fica.

 
1.º Desenvolva uma atitude de gratidão. “Deem graças em todas as circunstâncias” I Tess 5.18. A gratidão produz mais energia emocional do que qualquer outra atitude na vida.

 
2º Cultive a alegria interior pela doação. “Há maior felicidade em dar do que receber”  (At. 20.35. Quando damos com alegria abrimo-nos para receber dele com alegria.  (Ml 3.10) Como disse um velho fazendeiro: “Eu jogo uma pazada no depósito de Deus e ele joga uma pazada no meu – e Deus tem uma pá bem maior.”

 
3º Trabalhe. Dedique a vida a ajudar os outros. As pessoas mais felizes, em geral, estão tão ocupadas e ajudando os outros que nem param para se perguntar: ”Sou feliz?”

 

4º Fale de Cristo aos outros. A maior alegria que um cristão pode viver é ver alguém se rendendo ao Senhor.

 
A alegria parece difícil porque os próprios exercícios que a produzem vão contra o que a nossa cultura ensina. Nossa cultura diz: “Viva para si mesmo e esqueça os outros”, mas o nosso Senhor diz que a alegria vem quando desenvolvemos uma atitude de gratidão, damos nossos bens materiais,  nosso tempo e nosso conhecimento sobre as boas novas.

 
Tarefa da semana:

Pense em pelo menos 3 maneiras de expressar gratidão. Exercite-a pelo menos com uma pessoa. Doe  algo e  fale de Jesus pelo menos a uma pessoa.

 
Deus abençoe sua vida!
Adriana Cateli

 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Louvando a Deus na praia


Nascer do sol



“Senhor obrigada por nos proporcionar ver esta maravilha”

Tu és o Deus que me surpreende sempre!!!

Adriana Cateli

20.01.2013

Designada por Deus

           Ano novo,  vida nova, assim diz o ditado, e assim, muitas vezes acontece.

          Este ano tive uma surpresa do Senhor logo no início: um novo local de trabalho. No dia 03 de Janeiro recebi uma ligação de uma pessoa que considero um exemplo de competência me chamando para uma conversa. Quando eu a encontrei ela  deu-me  uma notícia que me deixou em choque. Ela  disse que eu havia sido designada para uma nova função e que me aguardava lá assim que terminassem as férias.

       Sai caminhando e pensando em todas as mudanças que vivenciaria a partir de então.  Na verdade fiquei mais preocupada do que feliz. Fiquei pensando nas responsabilidades e uma palavra vinha sempre em minha mente: você foi designada. Meditei nisto o dia todo, então levei minha angústia ao Senhor. Enquanto conversava com Deus em minhas orações e com os meus familiares a respeito das mudanças o Senhor foi trabalhando em meu coração. Não demorou muito para eu entender o sentido das palavras, Deus de maneira tão amorosa mostrou-me que antes de ser designada por pessoas eu sou designada por Ele.  Fui escolhida, nomeada por Ele para glorificá-lo através do meu viver, das minhas ações e do  meu trabalho.

         Como diz o salmo 135.4 nós somos tesouro particular do Senhor e Ele nos coloca em lugares estratégicos para que brilhemos e mostremos ao  mundo a beleza da sua glória.

                Fomos criados para o louvor da glória de Deus. O seu amor leal nos presenteia dia a dia com novas oportunidades, novas portas, novas pessoas. Devemos aproveitar cada momento de nossas vidas para cumprir o nosso propósito, aquele para o qual fomos realmente designados: glorificar o nome do Senhor.

 “Quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de  Deus.”                                                                                                                                                                                        I Co 10.31

 Querido Deus

...tu és realmente o consolador de minha alma. Só o Senhor entende o meu coração e é capaz de suprir todas as minhas necessidades. Agradeço-te por  dar-me muito mais do que necessito ou peço. Ajuda-me Senhor a fazer o melhor para o meu próximo e a glorificar o teu nome em todas as minhas atitudes. Que este novo caminhar seja debaixo das tuas asas, guardado como a menina dos teus olhos e que a minha vida neste novo ambiente seja como um espelho  refletindo a beleza da tua glória.

Em nome do teu filho Jesus.

                                                                                                                             Adriana Cateli

sábado, 5 de janeiro de 2013

Em 2013 surpreenda seu próximo com as suas atitudes


'Um menino mais velho e seu jovem companheiro estavam caminhando ao longo de uma estrada que conduzia através de um campo. Eles viram um velho casaco e um par de sapatos mal usados de homem à beira da estrada, e, na distância viram o dono que trabalhava no campo. O rapaz mais jovem sugeriu esconder os sapatos, se esconderem e observarem a expressão de surpresa do dono quando ele retornasse. O menino mais velho achou que não seria tão bom. Ele disse que o dono deveria ser um homem muito pobre, ao olhar suas roupas. Então, depois de falarem sobre o assunto, por sua sugestão, eles concluíram que tentariam outra experiência. Em vez de esconder os sapatos, iriam colocar um dólar de prata em cada um e observar o que o dono faria quando ele descobrisse o dinheiro. Então, foi o que eles fizeram.

 Logo, o homem regressou do campo, colocou seu casaco, calçou um pé em um sapato, sentiu algo duro, levou-o para fora e encontrou um dólar de prata. Maravilha e surpresa [brilharam] de o seu rosto. Ele olhou para o dólar outra vez e outra vez, virou-se e não podia ver ninguém, em seguida, continuou a calçar o outro sapato, para sua grande surpresa ele encontrou outro dólar. Seus sentimentos o tomaram. Ele ajoelhou-se e ofereceu, em voz alta, uma oração de agradecimento no qual ele falou de sua esposa que estava doente e sem esperança e de seus filhos indefesos, sem comida. Ele agradeceu fervorosamente a Deus por esta graça vinda de mãos desconhecidas e evocou bênçãos do céu sobre àqueles que lhe deram a ajuda que precisava.

Os rapazes permaneceram escondidos até ele ir embora. Eles tinham sido tocados pela sua oração e sentiram um calor dentro de seus corações. Como saíram à pé pela estrada, um disse ao outro: Então, realmente, você não teve um bom sentimento?'"


Bryant Stringham Hinckley

Exemplo de uma vida de dedicação


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Isolamento e Envolvimento  - Charles Swindoll

Elevadores são estranhos, não são? Em especial os lotados. Você fica todo espremido com pessoas que nunca viu na vida, e então se esforça por todos os modos para não se encostar neles. E ninguém abre a boca. Você ouve ocasionalmente um “boa tarde” ou um “oh, me desculpe” enquanto algum atrapalhado pisa no dedo do pé de outra pessoa. Você não olha para ninguém; na verdade, você não olha pra lado nenhum, só para cima, para aqueles números bobos que sobem e descem. Estranho. Pessoas que são basicamente da mesma cultura e falam a mesma língua, de repente ficam em silêncio como freiras quando em um ambiente de claustro. É quase como se existisse uma placa oficial com os dizeres: NÃO É PERMITIDO FALAR, SORRIR, TOCAR, FAZER CONTATO VISUAL SEM O CONSENTIMENTO DO GERENTE. NÃO ABRIMOS EXCEÇÕES.

Anos atrás eu estava falando na Universidade de Oklahoma. Após a reunião, um grupo de três ou quatro pessoas me convidou para tomar um refrigerante com eles. Já que estávamos a vários andares acima do centro de estudo, decidimos pegar o elevador para descer. Assim que a porta abriu, a coisa estava cheia de gente e eles enviaram o olhar “vocês não estão pensando em entrar aqui, estão?”. Mas nós entramos, naturalmente. Não tinha nem espaço para virar. Eu senti a porta se fechando nas minhas costas enquanto todos me encaravam. Eu sorri e disse em voz alta: “vocês devem estar perguntando o porquê desta reunião!”. Todos começaram a rir. Foi uma coisa maravilhosa de se ver… Pessoas de fato se falando, se relacionando uns com os outros… e no elevador.

Andei pensando ultimamente, que um elevador é um microcosmo do nosso mundo hoje: uma grande instituição impessoal onde o anonimato, o isolamento, e a independência são os uniformes do dia. A qualidade básica social é ser diluído, distorcido e humilhado. Nós estamos fora de forma na área de relacionamentos, como se vivêssemos na “mentalidade do elevador”. Uma recente publicação do sociólogo Ralph Larkin sobre a crise que afeta os jovens suburbanos, ressalta vários aspectos desse mal estar. Muitas crianças da América são retratadas como pessoas que aceitam a vida de uma visão vazia e sem sentido. A síndrome é agora posta em movimento, que inclui um “baixo limiar de tédio, uma expressão de constrição de emoções e aparente ausência de alegria nas coisas que não podem ser imediatamente consumidas”. Faz sentido quando paramos para pensar nas músicas, drogas, bebidas, sexo e status, símbolo de posses. Tire os shows de rock e eventos esportivos e você raramente testemunhará fortes emoções.

Prevalecem em nosso mundo uma indiferença, falta de comunicação, separação, falta de comprometimento e cuidado. Refeições feitas com fones de ouvido em alto som, até mesmo em quartos separados, cada um com seu telefone pessoal, sua televisão, banheiros particulares, e atitudes do tipo “não é da sua conta”. Sem necessidade de compartilhar. Sem necessidade de alcançar. Só olhar os números e não olhar para ninguém.

O Dr. Philip Zimbardo, professor de psicologia em Standford e autor de um dos livros mais usados no campo, fala sobre esse assunto no livro “Psychology Today” (Psicologia hoje), no artigo entitulado “The Age of Indiference” (A Era da Indiferença). Ele escreve:

“Não conheço nenhum assassino mais potente do que o isolamento. Não existe influencia física ou mental mais destrutiva do que o isolamento do você para comigo e do nós para com eles. Isso tem-se mostrado como o agente central da etiologia da depressão, paranóia, esquizofrenia, estupro, suicídio, assassinato em masa…”

E ele adiciona:

“A estratégia do inimigo para os nossos tempos é trivializar a existência humana de várias maneiras: nos isolando uns dos outros enquanto criamos uma ilusão causada pela pressão, demanda de trabalho, ansiedades criadas por incertezas economicas, narcisismo e a feroz competição para ser o n° 1”… Nosso Salvador modelou a resposta perfeitamente. Ele não só pregou a respeito. Ele se importou. Ele escutou. Ele serviu. Ele alcançou. Ele suportou. Ele afirmou e encorajou. Ele se manteve em contato. Ele andou com as pessoas…nunca pegou o elevador.

A única saída para a indiferença é pensar nas pessoas como nossos maiores recursos “acalentadores”. Precisamos trabalhar arduamente para re-estabelecer a alegria em família, refeições significativas, envolvimento com as pessoas, tardes sem televisão, conversas não superficiais, momentos em que realmente nos envolvemos com aqueles que precisam – não só orar por eles.
Pare o elevador. Eu quero descer.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Culto da Virada - Deus é sempre exaltado por seu povo

 
Pai querido, mais um ano se inicia e peço-te  que:
     ...em 2013 minhas mãos estejam sempre estendidas para servir a ti ao próximo;
...que  meus pés caminhem sempre em direção daqueles que precisam ouvir o teu evangelho;
...que meus lábios possam louvar-te diariamente;
...que minha mente medite nos teus ensinamentos;
..que o meu coração o ame;
...e, que o teu nome seja honrado e glorificado através do meu viver.
 
Pai querido, que realmente  eu seja reflexo da tua beleza e que todos os que se aproximarem de mim possam sentir a tua presença.
                                                                                                                                        Em nome de Jesus.





O que é isto? Só tinha um, apreceram dois!!!!




Contagem regressiva




 



 
Momento de comunhão